Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Investimento em tecnologia apenas acompanhou crescimento da indústria

Postado em: 31/07/2007, às 18:57 por Redação

As indústrias brasileiras investiram em média 2,8% do seu faturamento de 2005 em inovação tecnológica. O percentual é ligeiramente superior aos 2,5% aplicados pelo setor em 2003. Também aumentou em 8,4% o número de indústrias que inovaram em processos ou produtos de 2003 para 2005. O percentual de indústrias que registraram alguma inovação, no entanto, não mudou: manteve-se em 33,4%, acompanhando apenas o ritmo de criação de empresas no setor.

As informações fazem parte da Pesquisa de Inovação Tecnológica (Intec 2005) divulgada nesta terça-feira (31/7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o segmento que mais inovou foi o de empresas de médio porte (de 100 a 499 empregados), principalmente com aquisição de máquinas e equipamentos.

A pesquisa também investigou, pela primeira vez, a inovação em serviços de alta intensidade tecnológica, como telecomunicações, informática e pesquisa e desenvolvimento, onde o percentual foi de 57% das empresas. O segmento que mais se destacou foi o de pesquisa e desenvolvimento, com cerca de 97,6% do total das empresas.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top