Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Novell ingressa na área segurança de redes com anúncio de novo sistema

Postado em: 31/07/2007, às 21:32 por Redação

A Novell anunciou uma nova solução que visa ajudar as corporações a implementar estratégias e políticas de segurança no local mais vulnerável das redes, o ponto de acesso. Trata-se do ZENworks Endpoint Security Management, um sistema de proteção de pontos de acesso e das informações corporativas. O novo produto marca a entrada da empresa na área de segurança de redes corporativas e vem complementar a linha atual de produtos Novell ZENworks.

Segundo a empresa, o novo software reforça a segurança em conexões e aplicações sem fio, como de aparelhos móveis tais como, celular, USB, Bluetooth e MP3, e garante também a criptografia das informações. Os clientes podem bloquear ataques à segurança e assegurar sua adequação com políticas e regulamentos corporativos.

Ainda de acordo com a Novell, a proteção oferecida pelo ZENworks Endpoint Security Management vai além dos softwares antivírus, anti-spyware e anti-malware, já que automatiza o reforço às políticas de segurança corporativas e ao mesmo tempo permite a utilização segura de drivers removíveis e garante a segurança do acesso sem fio. O produto é fornecido com o recurso Location-Aware Enforcement, que previne o acesso não autorizado, ao ajustar automaticamente os controles de proteção e segurança baseados na localização do usuário.

A Novell estabeleceu uma parceria estratégica com a Senforce Technologies, empresa especializada em produtos de segurança de pontos de acesso, para oferecer o ZENworks Endpoint Security Management como parte de suas soluções de gerenciamento de ativos e sistemas de grande porte.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top