Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Com apoio chinês, Venezuela vai fabricar celulares para AL

Postado em: 31/07/2008, às 20:18 por Redação

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pretende colocar em funcionamento, com o apoio de empresas chinesas, duas fábricas de celulares até o fim de 2009, anunciou a ministra venezuelana de Telecomunicações e Informática, Socorro Hernández.

Segundo a ministra, as empresas chinesas ZTE e Huawei foram as escolhidas para desenvolver os projetos, fruto de acordos assinados entre Venezuela e China em 2006, que prevêem a criação de mais de 200 "fábricas socialistas" no país sul-americano.

Socorro Hernández, que também é presidente da estatal Companhia Anônima Nacional de Telefones da Venezuela (Cantv), contou que uma das fábricas de celulares terá sede em Paraguaná (a 600 quilômetros a oeste de Caracas) e a outra funcionará provisoriamente na capital venezuelana, podendo ser transferida depois para Paraguaná ou para Cuba.

O objetivo das fábricas é assegurar o fornecimento de celulares de baixo custo à América Central, do Sul e Caribe, estimando-se que a produção anual supere dois milhões de unidades.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top