Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Asug põe no ar seu novo portal de relacionamento

Postado em: 31/08/2005, às 16:20 por Redação

A Neoris, consultoria global de TI, concluiu o desenvolvimento do novo portal de relacionamento da Asug (Associação dos Usuários SAP do Brasil), conforme anunciado durante a 8ª Conferência Anual da associação realizada recentemente em São Paulo (SP). Como não poderia deixar de ser o site foi desenvolvido com ferramenta SAP Enterprise Portal 6.0 da plataforma SAP NetWeaver.

A idéia com o novo portal é dinamizar o relacionamento entre os seus 4 mil usuários regulares, por meio de aplicativos que permitam o gerenciamento eficiente de conteúdo e usuários e o compartilhamento de informações.

Contemplando 11 funcionalidades básicas, o projeto dividiu-se em duas etapas. Na primeira, a de elaboração, ficaram definidos a estrutura do portal, o seu layout, além de todas as aplicações que seriam disponibilizadas aos usuários.

Já na segunda etapa foi executada a construção do novo portal, fase em que efetivamente se deu forma ao conteúdo, por meio da construção das páginas, do mecanismo de busca e do gerenciador de conteúdo para as áreas pública e restrita. Tudo isso para que, finalmente, todas as funcionalidades pudessem ser incorporadas ao knowledge management do portal.

Com o lançamento entram em operação as funções de gestão do portal, apoio às atividades dos grupos de pesquisas e estudos, fórum de discussão, gestão de requerimentos de desenvolvimento (DRQ), revista Asug News, conferência anual e Impact Awards (prêmio anual da entidade conferido a projetos de destaque). Para uma fase posterior já estão previstas novas funcionalidades, como reuniões virtuais, personalização, salas de chat e outras que serão definidas pela própria Asug.

A Neoris foi escolhida para o desenvolvimento e implementação do portal depois de passar por um processo seletivo aberto a todos os parceiros da Asug, a qual acabou sendo considerada a mais adequada para conduzir o projeto. ?Outro fator predominante foi a expertise da Neoris na realização de projetos na área de portais, o que nos assegurava o sucesso e a qualidade do seu trabalho", explica José Geraldo Antunes, presidente da SAP no Brasil e da Asug.

Antunes adianta que no futuro deve ser disponibilizada a ferramenta de e-learning para a realização de cursos on-line oferecidos pela Asug, que servirão para estimular o aprendizado dos membros da associação como também para promover os nossos parceiros e a marca SAP.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top