Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BEA adquire Plumtree Software por US$ 200 milhões

Postado em: 31/08/2005, às 15:44 por Redação

A BEA Systems, fornecedora de aplicações e software de infra-estrutura, anunciou a compra da Plumtree Software, empresa americana com sede em São Francisco e aproximadamente 400 funcionários. O valor do negócio foi de US$ 200 milhões. A transção está sujeita, porém, à aprovação de acionistas da Plumtree e outras condições para o fechamento. A previsão é que a aquisição seja concluída até o fim deste ano.

A Plumtree Software fornece soluções em operações de portal para conectar diferentes grupos de trabalhos, sistemas de TI e processos de negócios. Seu portfólio, segundo a empresa, é o único na indústria de portais a oferecer portabilidade em Java (J2EE) e .NET. A empresa tem mais de 21 milhões de usuários pelo mundo e mais 700 clientes, incluindo Airbus, Ford, Pratt & Whitney, Starbucks e U.S. Navy.

A combinação dos produtos das duas empresas permitirá que a BEA atenda melhor os seus clientes com aumento de produtividade nas operações. ?O portal está se tornando o principal ponto de integração nas operações?, disse Alfred Chuang, presidente e chefe executivo da BEA Systems, ao afirmar que os clientes serão beneficiados pela fusão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top