Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Centro de controle de satélites da Embratel renova certificação

Postado em: 31/08/2005, às 16:46 por Redação

O controle de satélites da Star One, subsidiária da Embratel, acaba de ter renovado o certificado ISO 9001:2000 para seu Centro de Controle do Segmento Espacial localizado na Estação Terrena de Guaratiba, no interior do estado do Rio de Janeiro, de onde é realizado o controle e o gerenciamento dos cinco satélites da família Brasilsat.

?A certificação é o reconhecimento, nacional e internacional ao processo de padronização implantado no serviço de controle dos satélites, que vem melhorando significativamente, garantindo cada vez mais uma melhor qualidade e maior confiabilidade aos usuários dos serviços prestados pelos satélites Brasilsat?, afirma o presidente da Star One, Edson Soffiatti.

Com a renovação da certificação, a Star One continua credenciada de acordo com as normas do Inmetro, do Brasil, Ansi-Rab, dos Estados Unidos e RVA, da Holanda. Em 1998, o serviço de controle de satélites brasileiro, na época ainda operado pela Embratel, foi o primeiro do mundo a obter o certificado.

Na Estação Terrena de Guaratiba, dentre diversas atividades relacionadas a tecnologia Satélite, funciona o Centro de Controle de Segmento Espacial, responsável pelo monitoramento das comunicações que trafegam através de seus satélites. A estação atua também no suporte da operação de lançamento dos satélites e nas manobras para seu posicionamento em órbita.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top