Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple e RIM são acusadas de quebra de patentes pela Openwave

Postado em: 31/08/2011, às 15:23 por Redação

A desenvolvedora de software Openwave abriu processo contra a Apple e a Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, por quebra de cinco patentes de conexão de dispositivos móveis à internet. A ação, movida na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), pede a proibição da importação de smartphones e tablets das duas empresas. Um processo similar também foi aberto no Tribunal de Justiça de Delaware (EUA).

"Antes de ingressar com a ação, tentamos nos aproximar das empresas diversas vezes, a fim de negociar uma licença de nossa tecnologia, mas não obtivemos uma resposta significativa", afirmou Ken Denman, executivo-chefe (CEO) da Openwave, que possui cerca de 200 patentes que apoiam seu negócio de software na área de telecomunicações em todo o mundo. A empresa afirmou que tem interesse em fazer um acordo, mesmo com o processo aberto, que deve levar de 15 a 18 meses para ser julgado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top