Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

FBI investiga Oracle por supostos subornos na África

Postado em: 31/08/2011, às 12:02 por Redação

A Oracle está sendo investigada pelo FBI por supostamente ter pago subornos a funcionários de governos na África para o fechamento de negócios, de acordo com fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal. A polícia federal americana está trabalhando com promotores da Divisão Criminal da Justiça Federal dos Estados Unidos, especializados em fraudes, há pelo menos um ano. Advogados da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos EUA, também estão trabalhando no caso, para investigar possíveis crimes civis, disseram mesmas fontes ao jornal americano.
As agências estão apurando se funcionários empresa ou pessoas que trabalhavam para a Oracle realizaram pagamentos ilegais, a fim de garantir a vendas de banco de dados e aplicativos a governos do continente. Isso violaria a Lei de Práticas Corruptas Internacionais (Foreign Corrupt Practices Act), promulgada em 1977 com a finalidade de combater o pagamento de empresas a funcionários de governos estrangeiros para ajudar a obter ou manter negócios.
Somente no ano passado, as autoridades americanas realizaram 12 condenações por essa prática, contra apenas cinco em 2004. Neste ano, sete empresas foram alvo de ações de execução do Departamento de Justiça (DOJ) do país.
Procurada pela reportagem do jornal americano, a Oracle não quis comentar o assunto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top