Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Loja do Windows Phone 7 ultrapassa 30 mil aplicativos

Postado em: 31/08/2011, às 17:48 por Redação

Dez meses depois de ser inaugurada, a loja de aplicativos do Windows Phone 7, da Microsoft, atingiu a marca de mais de 30 mil aplicativos, de acordo com uma contagem realizada pelo site Windows Phone App List, responsável por divulgar os apps na rede. Nos últimos quinze dias, foram cerca de mil aplicativos desenvolvidos. De acordo com o levantamento, a maioria diz respeito a jogos (17%) e notícias e previsão do tempo (9%).
O número ainda é baixo quando comparado ao número de apps (aplicativos) disponível para os sistemas operacionais móveis líderes de mercado – o iOS, da Apple, e o Android, do Google. O primeiro possui cerca de 400 mil apps, enquanto o sistema de código aberto do Google tem cerca de 250 mil, de acordo com um relatório da Distimio.
O número, no entanto, é significativo se for levado em conta que o Windows Phone 7 foi liberado para os fabricantes de smartphones, mas ainda não chegou ao mercado. O real poder de fogo do sistema operacional só poderá ser testado quando o primeiro smartphone da Nokia, equipado com o Windows Phone, for lançado. A previsão é que o primeiro aparelho chegue ao mercado no fim do ano. A expectativa é que, com o novo aparelho, o número de apps aumente numa velocidade ainda maior.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top