Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quase metade dos internautas britânicos acessa a web pelo celular

Postado em: 31/08/2011, às 18:37 por Redação

Quase metade (45%) dos usuários de Internet no Reino Unido acessou a web através de telefones móveis em 2011. Um ano atrás eram 31%. Nos últimos 12 meses, 6 milhões de britânicos navegaram na Internet através do celular pela primeira vez. Os dados provêm de uma pesquisa anual realizada pela Office for National Statistics (ONS), órgão público inglês equivalente ao IBGE brasileiro.

Como era de se esperar, os usuários entre 16 e 24 anos são aqueles que mais acessam a internet através de celulares: 71%. Importante notar que na pesquisa do ano anterior esse percentual era de 44%. Ou seja, houve um crescimento significativo de 27 pontos percentuais. No extremo oposto estão os mais velhos: entre os internautas acima de 65 anos, apenas 8% acessam a web pelo telefone. Em 2010, eram 6%. A pesquisa divide os entrevistados em outras quatro faixas etárias e o percentual é decrescente conforme avança a idade.

Quando a análise é feita por gênero, há uma diferença relevante entre homens e mulheres. Entre os homens, o percentual de internautas que acessa a web pelo celular é de 51%. Entre mulheres, 39%.

O ONS informa também que 38% de todos os adultos navegaram na Internet com outros dispositivos móveis que não celulares, tais como laptops ou tablets.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top