Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasileiros estão mais preocupados com a segurança na web, aponta estudo

Postado em: 31/10/2007, às 18:24 por Redação

O Índice de Segurança Unisys para o Brasil, criado para avaliar as preocupações da população com a segurança, revela que 51% dos entrevistados estão ?extremamente? ou ?muito preocupados? com a segurança das transações bancárias na internet. No outro extremo, porém, 18% não têm ?nenhuma preocupação?. Os brasileiros com ensino médio ou superior se preocupam mais com a segurança na web do que aqueles com ensino fundamental. Há ainda diferenças regionais no nível de preocupação: a maior está em Salvador (56%) e a menor, em Porto Alegre (38%).

O levantamento também mostra que, embora 20% dos entrevistados estejam extremamente preocupados com a segurança de seus computadores em relação a vírus ou e-mails não-solicitados, 13% disseram não estar ?nem um pouco preocupados?. A apreensão com esse problema é maior entre os entrevistados com escolaridade além do ensino médio e na faixa etária de 25 a 54 anos. Os brasileiros mais jovens (que provavelmente utilizam a internet) e mais velhos (que talvez não utilizem) se preocupam menos do que aqueles na faixa etária média.

Para compor o índice foram ouvidas 1,5 mil pessoas por telefone, na faixa etária de 18 a 60 anos, selecionadas aleatoriamente nas principais regiões metropolitanas do país. As entrevistas foram feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. O levantamento foi encomendado à Independent Communications Research (ICR) pela Unisys e incluiu domicílios das classes A, B e C.

O Índice de Segurança Unisys é um projeto de pesquisa global desenvolvido para ajudar empresas e instituições governamentais a compreender as atitudes da comunidade em relação a uma gama de problemas relacionados à segurança. Os resultados abrangem diversos setores, tópicos e regiões, com uma medida estatisticamente robusta que avalia o nível geral de preocupação entre os entrevistados. Participaram do levantamento consumidores da Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Itália, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top