Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oficina seleciona casos de sucesso em inclusão digital

Postado em: 31/10/2007, às 18:15 por Redação

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, realiza entre os dias 26 e 29 de novembro, em Salvador, a 6ª Oficina para Inclusão Digital. Para concorrer a uma das seis vagas disponíveis, basta preencher o cadastro em http://oficina.inclusaodigital.gov.br/cases/inserir/inserir.php. As inscrições estão abertas até 12 de novembro e os resultados serão divulgados até o dia 20.

O representante de cada caso de sucesso selecionado terá os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem garantidos pela organização da Oficina. Será custeada somente a participação de uma pessoa por caso selecionado.

O comitê organizador vai escolher um caso de sucesso para cada área: 1) Infra-estrutura, cidades digitais e redes locais; 2) Tecnologias da informação e comunicação (TICs) nas escolas ? estudantes e comunidade; 3) Conteúdos locais – produção e difusão; 4) Economia solidária e arranjos produtivos locais; 5) Governança da internet; 6) Políticas públicas de inclusão digital.

Conforme a assessora de inclusão digital da SLTI, Kiki Mori, a intenção é divulgar as melhores iniciativas que podem servir de exemplo para outros projetos no país.

Os casos de sucesso serão apresentados antes do início da plenária de seu respectivo tema para garantir uma boa visibilidade aos projetos. As datas e horários das apresentações acompanharão a programação dos painéis, sujeita a alterações.

A 6ª Oficina para Inclusão Digital é organizada pela SLTI e conta com o apoio do governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação. Os interessados em participar das atividades podem se cadastrar no portal www.inclusaodigital.gov.br/oficina.

O objetivo é apresentar, debater e conhecer as melhores práticas e visões sobre a inclusão digital no Brasil e em outras partes do mundo para a definição de estratégias e propostas de políticas públicas nessa área. O evento também busca aproximar as pessoas que atuam na capacitação e implementação de iniciativas envolvendo a inclusão digital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top