Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto que trata da escuta telefônica é aprovado em comissão do Senado

Postado em: 31/10/2007, às 19:46 por Redação

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira (31/10) projeto de lei que visa incorporar novos procedimentos para a interceptação [escuta] telefônica. A matéria é de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o relator da CCT foi o senador Expedito Júnior (PR-RO). A proposta ainda terá de ser votada em na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Segundo Expedito Júnior, o projeto tem o objetivo de incorporar procedimentos "mais criteriosos para a interceptação, tendo em vista o nível de invasão de privacidade que resulta desse procedimento de investigação, inclusive sobre quem não está envolvido com a prática criminosa".

A comissão é presidida pelo senador Wellington Salgado (PMDB-MG). A reunião de teve uma pauta de votações com 33 itens. Desse total, 28 referiam-se a autorizações, permissões ou concessões para exploração de serviços de radiodifusão.

Com informações da Agência Senado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top