Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RSA oferece soluções PCI para segurança de cartões

Postado em: 31/10/2007, às 15:45 por Redação

A RSA, divisão de segurança da EMC anunciou nesta quarta-feira, 31/10, uma série de produtos voltada para o padrão PCI de segurança de cartões de pagamento, que já está disponível para os países na América Latina e no Caribe.

A adoção desse padrão pelas operadoras de cartão de crédito é uma exigência do PCI – Security Standards Council, criado pelas empresas Mastercard, Visa, American Express, Discover e JCB, que se constitui em um sistema de requerimentos de melhores práticas de armazenamento, processamento e transmissão de dados do assinante do cartão para todas as organizações.

Ele tem abrangência global e seu escopo é aplicável em negócios de todos os tamanhos ? on-line e off-line. Cobre uma ampla gama de melhores práticas, como: políticas de segurança de TI, criptografia de dados, autenticação de usuário, controle de acesso físico e lógico, anotações e relatórios, controles de segurança de aplicação e TI de perímetro.

Com a proximidade do final de prazo para adoção das normas PCI, a RSA também lançou seus primeiros websites latino-americanos para Argentina, Brasil, Colômbia e México, que fornecerão ferramentas educativas e conteúdo associado com o padrão, em português e espanhol.

Sean Kline, diretor de produtos de Gerenciamento da RSA, diz que em junho passado a Mastercard contava com 885 milhões cartões o novo padrão, o que significou um aumento de 10,7% de crescimento em relação ao ano anterior. Segundo ele, a segurança se torna cada vez mais importante nesse mercado, tendo em vista o crescimento de volume de transações por cartões de crédito e débito. ?Só em agosto a Mastercard cresceu 14,8% no volume de compras?, acrescentou.

?Empresas na América Latina e no Caribe que lidam com dados do assinante de cartão encontram agora requerimentos mais rígidos para assegurar a segurança daquelas informações. Os desafios são significativos ? as empresas devem entendem onde se encontram os dados do cartão pela organização e usar as melhores práticas para assegurar que esses dados ? e o acesso a eles ? seja seguro. As empresas também devem provar que tomaram as precauções designadas no padrão e que estão monitorando ativamente os acessos não-autorizados?, disse Jim Melvin, vice-presidente de Marketing da RSA.

A Unicert Brasil é a parceira da EMC, que oferece serviços em consultoria e integração junto às empresas que já buscam adequação em relação às normas do PCI.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top