Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle projeta sistema para funções analíticas extremas

Postado em: 31/10/2011, às 16:31 por Redação

A Oracle anunciou o Oracle Exalytics Business Intelligence Machine, o primeiro sistema projetado de hardware e software na memória para executar análises mais rápido e fornecer análises visuais em tempo real, assim como viabilizar novos tipos de aplicativos analíticos.
As organizações serão capazes de estender as suas iniciativas de BI para além de relatórios e painéis para funções analíticas de modelagem, planejamento e de previsão. Aplicativos de planejamento podem ser expandidos em toda a empresa com ciclos de planejamento mais rápidos e mais precisos.
Esse novo sistema combina Business Intelligence Foundation com recursos de visualização e otimizações de desempenho aprimorados, uma versão otimizada do Oracle TimesTen In-Memory Database com extensões analíticas e um servidor Oracle  escalável projetado especificamente para BI na memória.
O Oracle Exalytics  apresenta software e hardware na memória e uma plataforma de BI otimizada com visualização avançada. Para minimizar custos, tempo e esforço de integração, bem como a manutenção contínua, o Oracle Exalytics é projetado como um sistema de fornecedor único com o Oracle BI e o software de banco de dados na memória configurado para hardware projetado, construído e suportado pela Oracle.
O Oracle Exalytics consiste em:
– Servidor Sun Fire da Oracle com 1 Terabyte de RAM e o processador Intel Xeon E7-4800 com o total de 40 cores;
– O software Oracle BI Foundation, incluindo o Oracle Business Intelligence Enterprise Edition e Oracle Essbase com otimizações de desempenho e um ambiente de visualização aprimorado para análises interativas sem limites de dados subjacentes e de classes de usuários; e
– Oracle TimesTen In-Memory Database para Exalytics, com base no RDBMS na memória testado e aprovado da Oracle com tempos de resposta rápidos, aprimorado e otimizado para BI.
Análises
O Oracle Exalytics oferece recursos que incluem visualização interativa, experiência móvel para usuários de iPad e tecnologia Adaptive in-memory, que otimiza o desempenho para obter a melhor capacidade de resposta, mesmo quando o volume de dados é maior do que a memória Exalytics disponível.
O produto é uma solução aberta para uso em ambientes de TI heterogêneos e é capaz de acessar e analisar dados de qualquer fonte de dados relacionais Oracle ou não Oracle, OLAP ou não estruturados, como IBM DB2, Microsoft SQL Server, Netezza, SAP Business Information Warehouse e Teradata, entre outras.
Para as organizações que buscam desempenho ainda mais rápido de funções analíticas, o Oracle Exalytics apresenta um conector InfiniBand projetado para trabalhar com o Oracle Exadata Database Machine.
“Estamos muito impressionados com as funções de análise e interatividade avançadas proporcionadas pelo Oracle Exalytics”, diz John Hood, vice-presidente e Chief Information Officer de Serviços essenciais de energia da Oracle. “Somos capazes de rapidamente analisar e decompor informações dos níveis mais altos ao nível mais detalhado. A interatividade da interface de usuário do Oracle Exalytics elevará o uso de BI e permitirá que nossos usuários entrem e encontrem de forma rápida as informações que precisam para fazer alterações de grande impacto em seus negócios”, completa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top