Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Maioria das empresas não monitora desempenho de seus sites corretamente, diz estudo

Postado em: 03/06/2013, às 12:26 por Redação

Grande parte das empresas não monitora adequadamente o desempenho de seus websites, o que afeta negativamente os índices de satisfação dos clientes, a conversão de vendas online e eleva a taxa de abandono dos sites. É o que aponta levantamento encomendado à Vanson Bourne pela Micro Focus, realizado em fevereiro com 590 líderes de TI de todo o mundo, sendo 100 brasileiros.

Em média, 80% dos entrevistados informaram que nem sempre resolvem os problemas ligados ao site antes que um cliente reclame da página. No Brasil, essa porcentagem é ainda mais alta, já que 87% dos executivos afirmam não solucionar frequentemente os possíveis problemas de forma proativa. Segundo 72% dos entrevistados, nem sempre eles são alertados ao primeiro sinal de problemas com serviços web, sejam eles relacionados à lentidão, queda no sistema, entre outros.

A pesquisa mostra também que, apesar de 79% dos gestores de TI terem consciência de eventos que aumentam o volume de tráfego nos sites – como datas sazonais e feriados –, 44% não realizam a simulação de performance dos portais com altas cargas para avaliar se os ambientes podem lidar com picos de acessos. O que se justifica, na maior parte dos casos, por uma falta de alinhamento entre os departamentos de marketing e de TI.

Por fim, 69% dos líderes de TI informaram que não têm acesso aos planos de marketing, o que significa que apresentam dificuldades para planejar e testar a performance do site com antecedência para suportar campanhas ou ações que aumentem o tráfego online. Pior do que isso, 73% deles afirmaram que nem sempre têm conhecimento de lançamentos específicos, antes que os mesmos aconteçam.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top