Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IoT M2M Council cria programa para validar plataformas de softwares

Postado em: 03/08/2017, às 00:13 por Redação

O IoT M2M Council, com 25.000 membros, a maior associação comercial do setor IoT, anunciou um programa para verificar se as plataformas de software IoT estão em conformidade com benchmarks de fonte aberta que estabeleceu como referência. Os benchmarks vêm na forma de uma RFP do modelo que agora está disponível on-line, desenvolvida com a entrada de provedores de software como PTC, HPE, Intel Wind River, além de mais de 100 usuários de software.

Os vendedores pagarão uma taxa para que seu software seja avaliado e seja validado como "Provedores do Modelo IoT" pelo IMC. As avaliações dos fornecedores serão incluídas nas RFPs, que serão amplamente divulgadas, e os fornecedores participantes receberão um relatório de validação detalhado, que eles podem usar para seus próprios propósitos. A revisão imparcial destina-se a diferenciar com credibilidade as plataformas de  software que fornecem funções acordadas, conforme necessário, por uma infinidade de fornecedores e usuários.

"Houve uma explosão no número de pacotes de software para aplicativos IoT. Nossos membros compram software, e eles deixaram claro que há uma necessidade desses tipos de ferramentas de compra" práticas ", diz Joel Young, presidente da IMC e diretor de tecnologia do fornecedor de IoT Digi International. "Mesmo aqueles compradores que não usam RFPs formais em seu processo de aquisição nos dizem que os achariam úteis", diz o executivo.

O RFP e o programa de validação do IMC abordarão questões técnicas relacionadas a plataformas de software, incluindo conectividade, gerenciamento de dispositivos, análise de dados, desenvolvimento de aplicativos e segurança. Young aponta para a recente votação  da IMC dos membros da IoT que compram software, indicando que 100% deles consideram as RFPs de uso geral úteis, e mais de 80% usariam análises integradas de plataformas para fazer  as compras dos fornecedores.

Sobre o IoT M2M Council (IMC)

O IMC, com sede em Londres, é o maior grupo de negócios de crescimento rápido dedicado ao setor global de IoT / M2M – com mais de 25.000 membros se juntando desde fevereiro de 2014. As empresas membro do Conselho incluem Aeris, Digi International, HPE, Ingenu, Inmarsat, Intel , KORE, Laird, MultiTech, ORBCOMM, PTC, Re-Teck, Semtech, SIGFOX, Telit, U-Blox, Verizon, Vodafone e Wipro.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top