Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Publicis faz oferta de US$ 3,7 bilhões pela empresa americana de anúncios digitais Sapient

Postado em: 03/11/2014, às 18:07 por Redação

A agência de publicidade francesa Publicis Groupe fez uma oferta de US$ 3,7 bilhões em dinheiro pela norte-americana Sapient, especializada em anúncios digitais, como parte da estratégia para acelerar seu crescimento, após a tentativa fracassada de fusão com a rival Omnicom Group.

Em comunicado, a Publicis disse que firmou acordo para pagar US$ 25 por ação da Sapient, o preço representa um prêmio de 44% sobre o vlaor de fechamento das ações da Sapient na sexta-feira, 31. A Publicis disse que a compra vai aumentar a exposição da empresa nos Estados Unidos e na publicidade digital. A nota confirma notícia veiculada pelo The Wall Street Journal neste domingo, 2.

Ao longo dos últimos oito anos, a Publicis tem expandido agressivamente sua atuação no mercado de publicidade digital por meio da aquisição grandes agências norte-americanas como a Digitas, Razorfish e Rosetta. A aquisição da Sapient deve impulsionar a receita digital global da Publicis em mais de 50% já em 2015, segundo analistas de mercado. Com Sapient, a Publicis também acrescentará uma nova área ao seu portfólio: serviços de consultoria.

"A incorporação dos serviços de consultoria e a tecnologia da Sapient ao nosso grupo vai nos possibilitar responder melhor às demandas dos clientes, que estão cada vez mais focados em melhor servir os consumidores, que estão cada vez mais conectados por meio de mídias sociais e plataformas de e-commerce.", disse o CEO da Publicis Maurice Lévy, a jornalistas. "Nós vamos ter acesso a novas fontes de receita e mercados", completou.

A previsão é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2015, após aprovação dos acionistas da Sapient e de órgãos reguladores.

O anúncio não foi bem recebido em Wall Street. As ações da Publicis encerraram o pregão na Nasdaq em queda de quase 3% nesta segunda-feira, negociadas a US$ 16,81. A razão, segundo analistas, é que os investidores avaliam que a aquisição poderá atrasar um possível aumento dos dividendos para os acionistas, que muitos esperavam que seria anunciado nesta semana. Ainda assim, esses analistas disseram que a compra faz sentido estratégico.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top