Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Konker anuncia parceria com Oi para uso da plataforma de IoT em nuvem

Postado em: 04/10/2017, às 17:52 por Redação

A Konker, especializada em projetar tecnologias abertas de Internet das Coisas (IoT), está expondo na Futurecom 2017 o sistema inteligente para freezers comerciais ("shelves refrigeradas"), desenvolvido em parceria com  a operadora Oi para permitir às redes de varejo o gerenciamento remoto desses equipamentos em um número ilimitado de pontos de vendas. A solução inclui o controle de abastecimento de produtos perecíveis nas shelves, o desempenho de vendas de cada produto e a previsão de demandas futuras com base na análise preditiva.

De acordo com Alexandre Junqueira, CEO da Konker, a combinação do modelo PaaS (plataforma como serviço) com a adoção da filosofia de software agnóstico vem atraindo parceiros tecnológicos de todas as áreas envolvidas no ecossistema IoT, como provedores de chips para a conexões, integradores de software e operadoras de telecom e infraestrutura em nuvem.

"Nossa proposta é a de estar no centro de iniciativas de IoT interessadas na conexão e na gestão inteligente de dados envolvendo a adição em nuvem de todas as categorias de máquinas, pessoas, veículos, instrumentos, sinalizadores, sistemas de vigilância, equipamentos de varejo ou de utilidades domésticas", assinala o executivo.

A Konker também desenvolveu outras soluções, como o SmarttAC, um produto IoT pronto para instalação, que conecta os dispositivos de ar condicionado de um escritório a uma aplicação de celular para garantir condições ideais de temperatura, em diferentes ambientes e em diferentes horários, com o menor dispêndio energético e economias de até 30%.

Através do ambiente em nuvem Konker Platform, oferece uma estrutura inteligente, no modelo de entrega PaaS, na qual o integrador ou desenvolvedor de soluções IoT encontra ferramentas intuitivas e componentes pré-moldados de software para a montagem de protótipos de aplicação com o mais rápido "time to market".

Tais componentes, baseados em software aberto, são criados, compartilhados e integrados por comunidades de desenvolvimento de todo o mundo e de todos os ramos de negócios.

Após projetar suas aplicações com componentes e ferramentas em nuvem, o usuário do ambiente Konker pode testá-las e executá-las sem maiores investimentos em infraestrutura de software ou de processamento, contando apenas com a alocação de capacidade computacional elástica.

Juntamente com as facilidades de prototipagem e execução, a plataforma Konker traz um grande número de recursos de inteligência analítica, aprendizado de máquina e ferramentas de gestão de dados de negócios para funções de inventário, logística, marketing, planejamento e monitoramento de negócios.

A Konker, que pertence ao grupo Inmetrics, recebeu em agosto passado R$ 13 milhões para desenvolvimento da sua plataforma, também pretende investir em segmentos de mercado como

Em parceria com a Oi, a Konker apresentou uma solução que permite conectar freezers comerciais à Internet para a aquisição e análise de dados estratégicos para os negócios e controle de processos de produção em agribusiness.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top