Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oi lança solução de nuvem híbrida

Postado em: 04/10/2017, às 19:08 por Redação

Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense, a Oi expandiu o portfólio de serviços em nuvem e passa a oferecer uma plataforma cloud baseada nas tecnologias Ormuco, OpenStack, Containers e Kubernetes.

A plataforma permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade. A solução utiliza recursos de inteligência artificial para proporcionar máxima eficiência das operações, utilizando um único software de gestão em múltiplas clouds, oferecendo aos clientes uma maneira nova e exclusiva de realizar suas tarefas. O lançamento marca mais uma iniciativa importante da companhia no desenvolvimento de soluções de TICs, pilar estratégico para o crescimento em receita no segmento B2B.

Com o Oi Smart Cloud 4.0, a Oi passa a ser uma das primeiras empresas do Brasil a utilizar recursos de inteligência artificial para maximizar a eficiência operacional na gestão da plataforma, reduzir erros de alocação de recursos na nuvem e aumentar a disponibilidade do serviço – benefícios que resultam em economia, simplificação e automação da experiência em cloud.

A operadora informa que a solução mitiga integrações complexas, atualizações complicadas com gerenciamento do ambiente cada vez mais integrado de TI. O foco passa a ser o negócio, gerenciado através de um portal para garantir a melhor experiência do cliente, onde ele pode aprovisionar de modo self-service mais recursos e máquinas de acordo com as suas necessidades.

A plataforma possibilita aos clientes usufruir dos serviços IaaS, PaaS e SaaS ao mesmo tempo em que abordam requisitos de segurança e privacidade de dados. Um dos diferencias do Oi Smart Cloud 4.0 é a viabilidade de ativar serviços em múltiplos data centers e clouds através de uma única plataforma.

Nesse caso, a arquitetura permite ao cliente gerenciar aplicações no data center do próprio cliente em cloud privada ou no data center da Oi, em cloud pública, privada ou híbrida. A plataforma também disponibiliza uma série de novas funcionalidades, como a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage), proporcionando flexibilidade para diferentes aplicações.

A tecnologia, que já vem sendo utilizada por operadoras e grandes empresas na América do Norte, Europa e Oriente Médio, estará baseada nos data centers Oi no Brasil. O Oi Smart Cloud 4.0 conta com toda a capacidade e disponibilidade do padrão Oi de conectividade MPLS ou internet, o que garante links robustos para alto fluxo de dados e suporte 24×7, comparando-se aos principais players do mercado global, com o melhor custo-benefício.

A Oi registrou crescimento de receita em TI em 22% em 2016 e no segundo trimestre desse ano a participação dos serviços de dados, TI e SVAs oferecidos pela companhia atingiu 70% da receita total do segmento Corporativo.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top