Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quase 65% dos contratos de câmbio do Banco do Brasil foram assinados digitalmente em 2015

Postado em: 05/02/2016, às 20:59 por Redação

No ano passado, 64% de todos os contratos de câmbio do Banco do Brasil já foram assinados digitalmente. Agora, o banco disponibilizou um novo modelo de assinatura digital que permite aos clientes assinarem seus contratos diretamente no ambiente do Gerenciador Financeiro do BB, canal de autoatendimento do banco na internet voltado para empresas e que possibilita a assinatura em lotes.

Com a nova função, segundo Wilsa Figueiredo, diretora de soluções de atacado do Banco do Brasil, é possível assinar digitalmente em lotes contendo até 50 contratos de câmbio, o que agiliza ainda mais o processo. "Além de configurar uma alternativa sustentável, representa eficiência operacional tanto para as empresas que usam a ferramenta, quanto para o próprio BB", explica.

"O Banco do Brasil também dissemina a cultura exportadora. Em 2015, em programa de Capacitação em Negócios Internacionais, atendemos a cerca de 6,3 mil pessoas, entre empresários, técnicos e estudantes", conta a diretora do BB. Além das turmas regulares, também foram realizados 52 eventos de capacitação e consultoria em todas as regiões do país, incluindo seminários de comércio exterior, com foco no crédito à exportação e nas garantias. Apenas nos encontros realizados, foram capacitados pelo BB 2,4 mil representantes de empresas, afirma Wilsa.

O Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a oferecer em 2005 o fechamento de câmbio de exportação pela internet. Hoje 95% dos documentos de câmbio e comércio exterior são processados digitalmente pelo BB. Deste total, 80% são digitalizados pelos próprios clientes e enviados via Gerenciador Financeiro. O percentual de contratos fechados pela internet chega a 65% no câmbio de exportação e ultrapassa 50% no de importação. A automação de todos estes processos possibilita conveniência, agilidade e segurança ao cliente, permitindo que, de qualquer lugar do mundo, ele possa fechar negócios de forma online.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top