Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yahoo negocia compra de desenvolvedora de aplicativos móveis

Postado em: 06/06/2013, às 16:56 por Redação

Desde que o Yahoo revelou ter orçamento para aquisição de duas companhias, uma série de rumores sobre a compra de empresas ganharam força no mercado internacional. O mais recente boato diz respeito a possível incorporação da Xobni, startup desenvolvedora de aplicativos móveis para agendas e contatos. Fontes ligadas ao assunto informaram ao blog de tecnologia All Things Digital que as conversas entre executivos das empresas acontecem há um tempo, mas agora parece que um consenso para consolidar a compra é  "iminente". O objetivo da incorporação seria melhorar as ofertas de aplicativos de produtividade e e-mail do Yahoo, correspondendo históricos de navegação e dados de mídias sociais.

A Xobni acumula mais de US$ 40 milhões em rodadas de investimentos, com participação da Cisco Systems e de algumas empresas de capital de risco, como Khosla Ventures, First Round Capital, Atomico e Baseline Ventures. O CEO da empresa, Jeff Bonforte, já trabalhou no Yahoo como executivo responsável por produtos de comunicação e busca social entre 2005 e 2008. A companhia, inclusive, já esteve na mira da Microsoft, mas acabou recusando uma oferta de compra por aproximadamente US$ 20 milhões em 2008, ainda de acordo com o blog.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top