Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa lança moedas criptográficas para estimular consumo de turistas chineses

Postado em: 06/10/2017, às 20:54 por Redação

A SK Planet Japan e a startup de blockchain Gatcoin anunciaram nesta sexta-feira, 6, planos para emitir moedas criptografadas com base em localização geográfica para turistas chineses no Japão. A empresa é uma subsidiária integral da SK Telecom, maior provedora de serviços ao consumidor e comércio móvel da Coreia.

"O turismo chinês está em expansão, com mais de 24 milhões de chegadas no Japão em 2016. A bakugai, tradução do chinês para o japonês de 'compra explosiva', atingiu US$ 13 bilhões no ano passado", declara Steve Lee, CEO da SK Planet Japan. "Temos uma ampla rede de lojas de varejo e nossa prioridade estratégica é que eles façam gastos."

A SK Planet Japan (SKPJ) vai usar a tecnologia A-Drop direcionada da Gatcoin para emitir moedas criptografadas de marca próprias a turistas chineses. Os turistas podem usá-la para resgatar bebidas, comida rápida e produtos em lojas de conveniência na rede de parceiros fraqueados da SKPJ.

"As moedas SKPJ podem ser comercializadas em nosso ecossistema para Moedas GAT, uma criptomoeda global de capital aberto", declarou Simon Cheong, fundador e CEO da Gatcoin. "Isso proporciona um meio de monetizar qualquer moeda de varejo emitida em nossa plataforma. Portanto, é como se estivéssemos enviando aos turistas um pouco de dinheiro para gastos a fim de encorajá-los a entrar nas lojas de varejo da SKPJ", acrescenta Cheong.

A SKPJ e a GATCOIN planejam implementar um pacote completo de soluções de criptomoedas para varejistas no Japão, cobrindo programas de fidelidade, vouchers de presente e créditos em dinheiro pré-pago.

"Proporcionar uma variedade ilimitada de opções de gastos, além de alavancar a liquidez dos mercados de criptomoedas representa uma combinação extremamente poderosa", afirma Lee. "Isso possivelmente poderia ser uma das maiores inovações de mercado desde a invenção dos pontos", enfatiza.

Ela vai oferecer acesso a uma rede de varejo de mais de 60.000 lojas e 21 grandes marcas globais na Ásia em 2018.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top