Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Linktel atinge a marca 9 milhões de usuários do serviço Wi-Fi

Postado em: 08/06/2017, às 23:10 por Redação

A Linktel em 2016 chegou à marca de nove milhões de usuários cadastrados em seus serviços, desde 2011, além de contabilizar mais de seis mil hotsposts da empresa espalhados pelo Brasil. Ela contabilizou mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos em shopping centers, cafeterias e nos aeroportos da Infraero. Em 2016, a operadora registrou  crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior.

Os meses com maior volume de acessos foram julho e agosto, devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no qual a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

A operadora continua investindo fortemente na ampliação de sua rede e na oferta de serviços de assinaturas para quem viaja muito e necessita da conectividade com qualidade e padrão internacional.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top