Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intenção de compra online cai no segundo trimestre

Postado em: 09/04/2013, às 14:51 por Redação

A intenção dos consumidores paulistanos de adquirir um bem pela internet no período de abril a junho deste ano apresentou queda de 9,3 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2012. Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 9, pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, feito com moradores da capital paulista, 76,5% mostraram intenção de comprar algum bem online no segundo trimestre, enquanto no mesmo período de 2012, o índice havia ficado em 85,8%. O recuo coloca o indicador no patamar mais baixo na comparação com os últimos 16 trimestres.

Quando comparado ao primeiro trimestre deste ano, quando a intenção de compra pela internet foi 83,9%, houve recuo de 7,4 pontos percentuais. A medição é feita em parceria com a empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit. O gráfico com os últimos índices pode ser visto abaixo (clique na imagem para ampliar).

Provar/Fia Intenção de compra internet 2T2013

Já em relação a intenção dos consumidores de adquirir um bem durável em lojas físicas, no período de abril a junho deste ano, apresentou alta de 2,4 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano. Segundo a pesquisa, 59,2% dos paulistanos mostraram intenção de comprar esse tipo de bem no segundo trimestre deste ano. No mesmo trimestre de 2012, o índice havia ficado em 58%.

Tags: , , ,

1 Comentário

  1. Sempre achei que uma hora ia da uma queda…

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top