Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rajant Corporation anuncia tecnologia de redes Mesh para IoT na América Latina

Postado em: 09/10/2017, às 19:21 por Redação

A Rajant Corporation, empresa mundial em tecnologia MESH para redes wireless privadas, lança na América Latina a Rajant Kinetic MESH, que atende a demanda por redes sem fio diferenciadas para soluções IoT, garantindo o atendimento de soluções que demandem missão-critica.

Hoje, empresas e departamentos públicos de todos os portes enfrentam um grave problema, exigindo  soluções de IoT que demandam mobilidade e conectividade constantes, além de total escalabilidade e confiabilidade. As redes Wi-Fi e MESH tradicionais trabalham com uma infraestrutura fixa, e por isso não conseguem atender esses requisitos.

Essas redes secundárias atuais possuem muitas limitações que fragilizam as conexões, como a interrupção do sinal com uma base antes de se conectar com outra, a falta de rotas alternativas em caso de congestionamento por conta da limitação de frequências, a vulnerabilidade a falhas por dependerem de um controlador da rede, e principalmente, a dificuldade de acompanhar a necessidade de expansão a rede. O resultado é uma comunicação não confiável, com perda de pacotes de dados e dificuldade de acesso à informação, alta latência e banda inadequada, e desempenho comprometido da aplicação dificultando a obtenção de dados analíticos em tempo real e causando impactos operacionais.

Rajant Corporation resolveu enfrentar esse desafio, criando a tecnologia Rajant Kinetic MESH, solução que transforma as redes móveis em redes vivas. Os dispositivos BreadCrumbs mantém múltiplas conexões simultâneas, promovendo mobilidade com velocidade contínua enquanto o protocolo InstaMesh constantemente avalia a melhor frequência para roteamento, com redundância para automaticamente redirecionar dados por rotas alternativas em caso de degradação de um nó. Cada ponto da rede Kinetic MESH® é independente e não necessita de um controlador, o que protege a rede de interferências, congestionamento, ou outras falhas, minimizando o impacto destas na rede e eliminando pontos únicos de falha.

Além disso, o Automatic Protocol Tunneling (APT) proprietário da Rajant permite múltiplos pontos de entrada e saída de dados através de redes cabeadas, fibra ou rádio. Tudo isso resulta em uma rede confiável e adaptável com conectividade para missões críticas em ambientes dinâmicos para garantir análises em tempo real.

Atualmente, as redes MESH da Rajant são usadas por entidades governamentais de todas as instâncias e forças armadas e de segurança, assim como em projetos de cidades inteligentes, portos e mineradoras, sendo responsável pela segurança de informações e dados em soluções específicas para cada setor.

"A chegada da Rajant no Brasil e na América Latina cria novas possibilidades de capitalizar com a internet das coisas, principalmente através de novas parcerias locais" afirma Joeval Martins, executivo da Rajant América Latina. "Nós estamos testemunhando um crescimento na demanda por suporte às aplicações de IoT e a entrada da Rajant no mercado local nesse momento só aumenta as possibilidades de expansão desse mercado", finaliza o executivo.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top