Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel cria plataforma para fabricantes de eletroeletrônicos conectarem aparelhos à web

Postado em: 09/12/2014, às 19:19 por Redação

De olho no potencial do mercado para a "Internet das Coisas" (IoT, na sigla em inglês), que, segundo projeção da IDC, deverá atingir US$ 7,1 trilhões até 2020, a Intel anunciou nesta terça-feira, 9, a IoT Platform, um conjunto de componentes projetados para tornar mais fácil às empresas conectarem seus aparelhos eletroeletrônicos à internet e protegê-los de ataques online.

Maior fabricante de semicondutores do mundo, a empresa quer incorporar uma faixa mais ampla de fabricantes de eletroeletrônicos à sua tecnologia para produtos e objetos conectados e aumentar as encomendas de chips que conectarão tudo, de máquinas industriais a smartwatches e geladeiras.

Também faz parte da estratégia da Intel tentar impedir a concorrência de fornecedores de chips que usam projetos baseados na tecnologia da empresa britânica de semicondutores ARM Holdings, que projeta chips usados em quase todos os smartphones no mundo.

A Intel diz que a nova plataforma permitirá que os clientes obtenham produtos mais simples rapidamente no mercado. "A previsão com a IoT Platform é que as vendas da divisão responsável por produtos de Internet das Coisas da companhia cresça cerca de 18% neste ano, para mais de US$ 2 bilhões", disse Doug Davis, gerente geral da unidade, durante um evento em San Francisco, na Califórnia, segundo a Bloomberg News.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top