Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hertz conecta frota de locação com as soluções de IoT da Orange

Postado em: 10/01/2017, às 17:47 por Redação

Orange Business Services assinou um contrato de três anos com a Hertz, uma das maiores companhias locadoras de carros global, para serviços de conectividade IoT, dando suporte ao seu serviço de locação por hora.  O serviço Hertz 24/7 já está disponível para empresas e por meio de parcerias com varejistas, permitindo que os usuários retirem seus carros ou vans a qualquer hora, para qualquer duração e a partir de lugares convenientes. A Orange fica a cargo da conectividade IoT em sete países na Europa: Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

O modelo corporativo do Hertz 24/7 provê às empresas veículos de frota com a tecnologia, que provou ser responsável por redução significativa de custos e melhorias substanciais na utilização e serviço para o usuário final. Os carros sem chave – disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana – podem ser reservados por funcionários pelo telefone, online ou utilizando um aplicativo, o que simplifica e melhora o processo e, desta forma, economiza recursos. O Hertz 24/7 pode ser implantado em um ou múltiplos países nos quais as empresas estão presentes, permitindo aos seus colaboradores o agendamento e uso de veículos em diferentes localizações.

O Hertz 24/7 também opera com parceiros de varejo, como Costco, B&Q e IKEA no Reino Unido e com outras varejistas, incluindo Leroy Merlin e IKEA nos demais países europeus. As vans são disponibilizadas nas áreas de estacionamento das lojas e podem ser locadas por hora para que os seus clientes levem as suas compras para casa.

Com a conectividade IoT que permite serviços de voz a partir dos veículos, os clientes agora têm acesso a uma linha direta com o contact center da Hertz. Anteriormente, cada país tinha que usar uma operadora local para prover os SIM cards. O acordo permite que a Hertz centralize a gestão dos cartões SIM da sua frota e gerencia os serviços com um só provedor global.

"Estamos constantemente evoluindo como negócio para refletir as novas demandas dos nossos clientes. Nossa parceria com a Orange Business Services é um passo ideal para nós à medida em que abraçamos o futuro e adotamos novas tecnologias digitais que melhoram o serviço ao cliente", disse Fabrice Genty, diretor sênior da operação de compartilhamento de carros da Hertz.

"As tecnologias de IoT abrem caminho para serviços inovadores no futuro. Trabalhar com uma empresa global em sua indústria, como a Hertz, é uma grande oportunidade para que demonstremos nossa expertise global em IoT e a confiabilidade dos nossos serviços. Nós priorizamos uma experiência do cliente sem precedentes e acreditamos na busca constante para ultrapassar os limites da inovação. Trabalhando com a Hertz, podemos fazer os dois", diz Anne-Sophie Lotgering, vice-presidente sênior para a Europa, Russia & CIS da Orange Business Services.

O serviço de conectividade IoT da Orange Business Services é parte da Datavenue, uma solução de IoT e Analytics modular. Para permitir análises avançadas e tomadas de decisões, a solução abarca a seleção de dados e objetos relevantes, sua conexão segura e confiável e sua gestão, em um ambiente de sistema de informações do consumidor. Um time global de mais de 700 cientistas de dados e engenheiros da Orange desenham e desenvolvem estes serviços inovadores. Hoje, a operadora já suporta mais de 11 milhões de objetos conectados em uma variedade de setores, incluindo Cidades Inteligentes, Saúde, Automotivo e Indústria.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top