Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Joint venture chinesa produzirá carro conectado em grande escala

Postado em: 10/01/2017, às 12:34 por Redação

A Gemalto firmou parceria com a Banma Technologies para a produção em massa do Roewe RX5, na China. A Banma é ums joint venture entre o Alibaba Group e a SAIC Motor. Utilizando o Machine Identification Module, MIM, da Gemalto, que protege conexões M2M via celular para aplicações industriais, o RX5 possui recursos chave virtual via Bluetooth, localização do veículo, controle remoto ativado por comando de voz das funções no interior do carro e alertas sobre as condições da pista em tempo real, etc.

O MIM está em conformidade com os padrões da GSMA e suporta o fornecimento remoto de qualquer perfil de operador.

O mercado automobilístico chinês é atualmente o maior e que mais cresce no mundo. Em 2015, os fabricantes de carros nacionais e estrangeiros venderam um total de 21,1 milhões de carros de passageiros, um crescimento de 7,3% em comparação a 2014.

Em 2016, o mercado chinês de carros conectados previa uma receita substancial de US$ 7,7 milhões. Com uma taxa de crescimento composta anual estimada em 45%, o mercado valerá potencialmente até US$33,9 milhões em 2020. Além disso, estima-se que a penetração dos carros conectados na China seja o triplo, de 4,8% a 18,1% ao longo do mesmo período.

O Roewe RX5 utiliza o sistema operacional YunOS Alibaba e é o primeiro carro conectado roduzido em massa na China, segundo Alex Shi, CEO da Banma.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top