Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook está prestes a superar o Google no mercado de anúncios móveis display

Postado em: 10/04/2013, às 16:26 por Ana Lúcia Moura Fé

O segmento de redes de anúncios, composto por empresas como Google, Millennial Media e Apple, perdeu a batalha na arena da publicidade display móvel (banners) nos Estados Unidos.

O vencedor é a ala de publishers como Facebook, Pandora e Twitter, entre outros que, graças ao forte crescimento das vendas em 2012, agora atraem 52% dos gastos com publicidade móvel do tipo display naquele país, contra 39% em 2011.

Os dados são de estudo da International Data Corporation (IDC) que dimensiona o mercado de publicidade móvel nos EUA.

Os números do relatório dão ideia da velocidade da mudança. Facebook e Twitter registraram fortes vendas em 2012 após resultados praticamente nulos em 2011.

"Redes, especialmente as independentes, estão entrando em uma fase difícil em que, diante de uma parcela cada vez menor de receitas, terão de competir com publishers, que crescerão fortemente", diz Karsten Weide, vice-presidente de mídia e entretenimento da IDC.

Entre os publishers que vendem anúncios display móveis, o Facebook aparece como o número um em 2012, com receita bruta de US$ 234 milhões, seguido de Pandora (US$ 229 milhões) e Twitter (US$$ 117 milhões).

Individualmente, o Google ainda abocanha a maior fatia de anúncios display (US$ 243 milhões em receita bruta). No segmento de redes de anúncios, ele é seguido pela Millennial Media  (US$ 151 milhões), que ultrapassou a Apple (US$ 125 milhões).

Ressalte-se que no âmbito da publicidade de busca móvel (search), o reinado do Google segue absoluto, com 79% do mercado.

O estudo revela que o crescimento nos gastos totais com publicidade móvel nos EUA continua forte, embora a taxas decrescentes. O mercado cresceu 88% em 2012 (contra 125% em 2011), para um total de US$ 4,5 bilhões (contra US$ 2,4 bilhões em 2011 ).

A fatia do mercado móvel no bolo total da publicidade digital dos EUA atingiu 11% em 2012, acima dos 7% de 2011. A IDC projeta crescimento de 55-65% em 2013, com os gastos atingindo em torno de US$ 7 bilhões.

 Mercado anúncios móveis display 2012  EUA

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top