Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hackers invadem servidores e base de dados do Exército e vazam CPFs de militares

Postado em: 10/11/2015, às 16:51 por Redação

Hackers invadiram inúmeras bases de dados e diversos servidores de rede do Exército Brasileiro entre domingo, 8, e segunda-feira, 9, e acessaram mais de 7 mil contas em menos de oito horas. Após o ataque, confirmado pelo Exército, números de CPF de ao menos 800 militares foram vazados em fóruns de hackers na internet.

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército admitiu a ocorrência, mas não confirmou o número de contas acessadas. Apenas afirmou que a invasão não comprometeu sistemas estratégicos de defesa dos servidores.

De acordo com publicações de hackers veiculadas na internet, o ataque teria sido uma retaliação ao comportamento de integrantes do Exército em uma recente competição de segurança digital. Segundo os hackers, os militares teriam infringido regras da competição. O anúncio do ataque teria sido feito pela primeira vez em uma lista de e-mails chamada Brasil Underground.

Junto com a divulgação dos números de CPF de militares, os hackers publicaram o seguinte texto provocativo: "Ficamos sabendo que o Exército Brasileiro tem participado de jogos de Capture The Flag e tem se exibido como um time de elite. Chega a ser vergonhosa a segurança do Exército Brasileiro, cada sistema possui vulnerabilidades críticas", disse. "Até mesmo o controlador de domínios foi sequestrado pela equipe utilizando seus avançados ataques de 'deauth' em redes wireless", comenta um dos invasores.

O Exército informou que o assunto está sendo tratado pelo Centro de Coordenação para Tratamento de Incidentes de Rede do Exército.

Leia, a seguir, a nota divulgada pelo Exército:

O Centro de Comunicação Social do Exército confirma a ocorrência do incidente e informa que o assunto está sendo tratado pelo Centro de Coordenação para Tratamento de Incidentes de Rede do Exército. Informa ainda que o incidente não comprometeu os sistemas estratégicos de defesa.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top