Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Twitter quer ampliar alcance de publicidade com 'promoted tweets' para internautas sem conta

Postado em: 10/12/2015, às 22:29 por Redação

Com resultados pífios em seu esforço para aumentar a taxa de crescimento e o engajamento dos usuários, o Twitter vai disponibilizar formas para ampliar a exibição de anúncios a pessoas que veem tuítes em seu site, sem ter uma conta na rede de microblogging. A estratégia da empresa com isso é provar aos investidores de Wall Street que o seu negócio pode prosperar mesmo como o baixo crescimento do número de usuários.

A partir de agora, os "promoted tweets" — anúncios que aparecem intermitentemente durante as visualizações de linha de tempo (timelines) dos usuários quando eles estão logados — vão começar a aparecer quando os internautas clicarem para a postagem ou no perfil no Twitter via tuítes colocados dentro dos resultados de buscas do Google ou em notícias, disse a empresa.

O Twitter adicionou outras opções para anunciantes, além de seu site principal. Existem maneiras de anunciarem em várias aplicações móveis de terceiros por meio do MoPub, uma rede de publicidade móvel que adquiriu no ano passado. A empresa também distribui os promoted tweets através de parcerias de mídia com o Yahoo Japan e o Flipboard, aplicativo de leitura de notícias.

Segundo a empresa, mais de 500 milhões de pessoas visitam o Twitter por mês sem ter uma conta na rede de microblogging. No entanto, os anunciantes só foram capazes de comprar campanhas que atingiram 320 milhões de usuários ativos mensais, que fazem logon em suas timelines. "Agora com os promoted tweets adicionais para esses visitantes, esperamos ampliar a exibição de publicidade para mais de 800 milhões de potenciais consumidores", disse o diretor de operações do Twitter, Adam Bain, à Bloomberg.

O Twitter tem defendido sua base de usuários, que é cerca de um quinto da base do Facebook, dizendo que seu conteúdo é mais amplamente distribuído para aqueles que não têm conta na rede de microblogging através de sites de notícias, TV e do Google.

Bain diz que os 500 milhões de usuários que visitam o Twitter mensalmente tendem a acabar clicando em um tuíte colocado nos resultados de busca do Google ou em notícias, por meio de um link em uma mensagem de e-mail ou de texto, ou através de um tuíte incorporado a um artigo. "Esse número de visitantes sem conta no Twitter está crescendo", afirma ele.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top