Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após multa de R$ 475,5 mil, Terra lança canal sobre direitos do consumidor

Postado em: 12/01/2015, às 10:06 por Redação

O Terra lançou em dezembro passado um canal exclusivo para orientar consumidores em compras, recalls, trocas de produtos e sobre como fazer uso inteligente de seu dinheiro de forma didática e interativa, bem como divulgar a plataforma consumidor.gov.br.

A criação do novo serviço é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça. Em 2013 o portal foi multado em R$ 475,5 mil pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Senacon por impor aos consumidores cláusulas de exclusão de responsabilidade pelo funcionamento do portal, eximindo-se de qualquer falha na prestação do serviço.

Entre os vários compromissos assumidos está mudança na prestação do serviço do portal; a construção de um canal especial para divulgação de informações sobre relações de consumo; publicação de conteúdos educativos para o consumidor e divulgação do serviço público virtual consumidor.gov.br.

A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, afirma que a mudança de conduta do Terra e a criação do canal especial com informações e orientação ao consumidor demonstra compromisso na solução de conflitos e seguramente contribui para harmonização das relações de consumo. Com informações do Ministério da Justiça.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top