Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hackers supostamente ligados ao Estado Islâmico invadem redes do comando militar dos EUA

Postado em: 12/01/2015, às 18:20 por Redação

Hackers alinhados com militantes do Estado Islâmico assumiram nesta segunda-feira, 12, o controle das contas do Twitter e YouTube do Comando Central dos EUA (Centcom) e divulgaram algumas informações de oficiais militares, tais como números de telefone, de acordo com informações do The Wall Street Journal.

Logo após aparecerem os primeiros tweets dos hackers, o logotipo "Cyber Califado" – grupo para o qual os hackers afirmaram trabalhar – e o slogan desapareceram substituídos por um quadrado azul. Na parte da tarde, a conta do Twitter foi rotulada como suspensa e, momentos depois, a do YouTube.

Um funcionário do Pentágono disse que o Centcom estava ciente do ciberataque, mas não tinha informações imediatas sobre como ele ocorreu."Podemos confirmar que as contas do Twitter e YouTube da Central de Comando dos EUA foram comprometidas hoje cedo", afirmou. "Estamos tomando medidas apropriadas para lidar com o assunto e não tenho mais informações para fornecer neste momento."

Já a Casa Branca disse acompanhar a invasão, mas tinha pouca informação e minimizou a importância do ataque."Há uma diferença significativa entre … uma grande violação de dados e a suspensão de uma conta no Twitter", disse Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca.

A invasão hacker ocorre no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que irá propor novas medidas para proteger os sistemas internos do país de ameaças cibernéticas.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top