Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TI-GO traz solução Wi-Fi Open Mesh para o Brasil

Postado em: 12/05/2017, às 08:08 por Redação

A TI-GO, parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI – Virtualização de Desktops e tecnologia wireless, traz a Open Mesh – fornecedora de WiFi gerenciado pela nuvem, ao Brasil. Com sede em Portland, no Oregon (US), a empresa traz portfólio wireless de alta performance para tráfego de voz e dados, custo competitivo e implantação da rede sem fio em um clique (plug &play). Atualmente, a Open Mesh ajuda clientes a gerenciar mais de 80.000 redes atendendo a milhões de usuários em todo o mundo.

Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da TI-GO, explica que a tecnologia Mesh tem maior desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional. A implantação do produto é feita de forma simples, a partir de um primeiro ponto de acesso configurado e cabeado à internet, basta colocar os demais aparelhos em uma tomada de rede elétrica e tirar uma foto do QR Code (que fica na parte de trás do equipamento) com o dispositivo que será utilizado (Android, iOS ou PC) que a rede é detectada automaticamente.

A solução é indicada para locais onde haja grande circulação de pessoas, como shoppings, parques, estádios de futebol, shows e até mesmo cidades inteiras, como ocorre em projetos de cidades digitais. Além disso, também é uma alternativa viável tanto para ambientes corporativos robustos, como indústrias e fábricas, quanto pequenos escritórios.

Os produtos da Open Mesh custam a partir de US$ 75 dólares nos Estados Unidos e devem chegar em breve para os usuários brasileiros a preços 30% mais barato do que os principais concorrentes, mesmo considerando o custo Brasil.

Dentre os produtos da americana, destacam-se quatro modelos de access points: OM2P, com velocidade de 150Mbps; OM2P-HS, com 300Mbps; OM5P-AC, com 300 + 867 Mbps; e MR1750, com 450 + 1300 Mbps. Além de switches gerenciáveis baseadas na nuvem com 8, 24 e 48 portas com tecnologia Power over Ethernet – PoE, que permite a transmissão de energia elétrica juntamente com os dados através do cabo de rede.

Os equipamentos Open Mesh acompanham gratuitamente o software CloudTrax, que permite o gerenciamento ilimitado de access points e redes, sendo também compatível com os sistemas operacionais iOS e Android para gestão via dispositivos móveis.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top