Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Segurança de dados em nuvens públicas e privadas ainda preocupa profissionais de TI em todo o mundo

Postado em: 13/11/2017, às 20:52 por Redação

A segurança de dados e aplicativos no ambiente de computação em nuvem está longe de ser uma unanimidade. Pesquisa recente, feita pela Dimensional Research a pedido da Ixia, revela que a desconfiança é ainda maior junto aos profissionais de TI, teoricamente os mais habilitados para avaliar os ambientes tecnológicos.

Após ouvir 350 técnicos em empresas com mais de 1.000 empregados e responsáveis diretos pelo desenvolvimento e gestão de nuvens, o estudo relata que mais de 90% dos respondentes se mostraram preocupados com a segurança de dados e aplicativos nas nuvens públicas, e aproximadamente 60% dos respondentes afirmaram que os ambientes de nuvens públicas tornam mais difícil obter visibilidade dos dados de tráfego web.

Entre os principais resultados da pesquisa estão:

• 88% vivenciaram alguma questão na empresa relacionada com falta de visibilidade ao tráfego de dados em nuvem pública.

• Os três maiores desafios enfrentados pelas empresas devido à falta de visibilidade de seus dados em nuvem pública são: o questões ligadas à solução de problemas no desempenho de aplicativos; o questões ligadas à solução de problemas no desempenho de redes e interrupções de aplicativos; e o resposta rápida para solucionar alertas de segurança e quedas de rede.

• As três maiores prioridades das organizações com ambientes de nuvem pública são: o segurança de dados e aplicativos;  o atender requisitos de compliance; e  o aumentar a expertise sobre nuvem.

• 87% sofreram inatividade de uma hora ou mais durante sua última queda de rede, o que, de acordo Gartner, pode custar para uma empresa até US$ 5.600 por minuto[1], assim como impactar a satisfação do consumidor.

• 99% confirmam que a escalabilidade é chave para soluções de monitoramento de nuvem.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top