Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens e TCS fazem parceria para oferecer soluções de IoT industrial

Postado em: 14/06/2017, às 19:29 por Redação

A Tata Consultancy Services – TCS) e a Siemens firmaram uma nova colaboração em torno da Internet of Things (IoT ), focada em clientes das indústrias de manufatura, energia, tecnologia de construção, saúde e ferrovias. A parceria permitirá que eles se beneficiem de serviços baseados na plataforma MindSphere, o sistema IoT aberto na nuvem da Siemens.

Os clientes irão se beneficiar de novos aplicativos para o MindSphere pela TCS, permitindo o uso novos serviços digitais e analíticos, como manutenção preditiva e monitoramento de energia. As soluções conjuntas permitirão aos clientes explorar novos modelos que aproveitem a inovação IoT e oportunidades apresentadas pela economia digital.

Milind Lakkad, vice-presidente e chefe de fabricação global da TCS, comentou: "Estamos colaborando com a Siemens em inovação tecnológica há vários anos e esse último desenvolvimento permitirá que nossos clientes façam grandes avanços na inovação IoT. Com o acordo, intensificaremos nossa parceria e apoiaremos nossos clientes à medida que percebam as oportunidades apresentadas pela inovação digital. Nossos clientes não só se beneficiarão de experiência em desenvolvimento de aplicativos e integração de sistemas, mas também de experiência em primeira mão do desenvolvimento da plataforma".

A digitalização da indústria – em que as tecnologias digitais estão transformando radicalmente setores inteiros –  vai criar oportunidades significativas para empresas de todas os mercados e tamanhos ao redor do mundo. Inicialmente, o programa será focado no setor de manufatura, onde a IoT já ganhou força significativa devido aos imensos volumes de dados gerados no processo de produção, permitindo grandes inovações no desempenho e na conectividade do sistema.

Através desta parceria, a TCS também apoiará desenvolvimentos em torno do MindConnect Nano, o gateway em nuvem que pode ser usado para conectar a produção à análise baseada em nuvem de dados de máquinas e produção. Além disso, esta nova parceria vai explorar a implementação da plataforma principal MindSphere, incluindo serviços de operação e suporte, como gerenciamento de aplicativos e infraestrutura, bem como serviços analíticos e de teste.

Com base na experiência da TCS, a empresa oferecerá aplicativos MindSphere, bem como serviços digitais e analíticos que podem reduzir o tempo de inatividade, os custos relacionados à manutenção e o consumo de energia, aumentando a vida útil de suas máquinas.

Esta nova colaboração permitirá à TCS aplicar sua experiência em áreas de tecnologia como automação, IoT e conectividade com foco na execução de implementações de campo em ambientes diferentes.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top