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CPFL Energia amplia atendimento ao cliente com reformulação do aplicativo "cpflenergia"

Postado em: 15/09/2017, às 20:11 por Redação

A CPFL Energia reformulou o aplicativo mobile "CPFL e Você", rebatizado de "cpflenergia". A empresa ampliou de 12 para 30 a quantidade de serviços disponíveis na plataforma e também modernizou o layout do app. A iniciativa faz parte do Programa "Transformação do Atendimento", projeto que tem por objetivo tornar mais humano e digital o atendimento aos 9,3 milhões de clientes do Grupo nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. O novo aplicativo está disponível gratuitamente para download para celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Segundo o diretor Comercial da CPFL Energia, Roberto Sartori, o novo aplicativo trará mais comodidade aos consumidores, disponibilizando os principais serviços oferecidos pelas distribuidoras. Os clientes poderão solicitar a segunda via de conta, consultar débitos, informar falta de energia, consultar histórico de consumo, entre outros serviços, sem a necessidade de deslocamento até agência de atendimento ou ligação para o call center. Outra vantagem é o armazenamento dos dados cadastrais, não precisando recorrer à conta de luz para obter o código do cliente a cada solicitação.

O aplicativo está disponível para os clientes das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, CPFL Jaguari, CPFL Mococa, CPFL Sul Paulista, CPFL Leste Paulista e RGE.

No Grupo CPFL, as ferramentas digitais representam em torno de 70% do total de atendimentos realizados por suas nove distribuidoras, como agência virtual (desktop e mobile), SMS, o aplicativo e a unidade de resposta audível do call center.

A título de ilustração, as concessionárias do Grupo contabilizaram 40,9 milhões de solicitações atendidas pelos canais digitais em 2016. Em 2017, no acumulado do ano até agosto, já foram 25,6 milhões de atendimentos digitais.

Além do aplicativo, a versão mobile da agência virtual também foi reformulada. Esse canal de atendimento reduz a necessidade do cliente se deslocar até as agências físicas para resolver questões simples, como a alteração na data de vencimento da fatura ou a consulta de débitos.

Uma das novidades da agência virtual reformulada é que agora, para agilizar o acesso, o consumidor pode vincular sua instalação com suas contas nas mídias sociais (Google, Facebook, Apple, Microsoft ou outro provedor). Isso também dispensa a necessidade de recorrer ao código do cliente a cada novo acesso à plataforma.

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