Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Furukawa testa tecnologia Fiber Mesh em projeto de cidade inteligência no Nordeste

Postado em: 15/09/2017, às 20:21 por Jackeline Carvalho, de Foz de Iguaçu*

Em conjunto com empresas parceiras, a Furukawa desenvolve um projeto de cidade inteligente em uma cidade do Nordeste brasileiro. A ideia é ampliar a extensão da rede de fibra óptica, que saiu de 26 quilômetros em 2013 para 240 em 2017. O projeto conecta todos os órgãos da prefeitura e tem como objetivo aperfeiçoar os serviços em áreas como Educação, Saúde e Mobilidade. Por meio de redes convergentes, foram conectadas 100 unidades de saúde, 1.000 escolas e 400 semáforos.

Durante o Furukawa Summit, em Foz do Iguaçu, Daniel Blanco, diretor de Vendas de Soluções para Smart City da Furukawa, destacou que para uma cidade ser inteligente, um ponto importante é a convergência das redes de comunicação em uma só e a automação dos serviços públicos deve estar em uma rede privada. Por isso a rede de fibra óptica em topologia Mesh é a ideal, pois ela segue a arquitetura em malha das cidades com a capacidade para segmentação e criação de rodas redundantes. Isso garante segurança e alta disponibilidade dos serviços.

O destaque da solução FiberMesh é permitir a criação de até quatro rotas redundantes com roteamento automático do tráfego e conexão com anel de fibra óptica. O projeto da cidade nordestina garantiu redundância e 99,99% de disponibilidade à cidade. "O importante nesse projeto, e em qualquer outro que envolva o conceito de Smart City, é fazer sentido para as necessidades da cidade e integrar com serviços críticos a fim de estabelecer um modelo que atenda todo ecossistema", completa o diretor.

*a jornalista viajou à Foz do Iguaçu a convite da Furukawa.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top