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Relatório coloca mídias sociais e mobile como prioridades para profissionais de marketing

Postado em: 16/01/2015, às 14:15 por Redação

A Salesforce apresentou uma pesquisa realizada com mais de 5 mil profissionais de marketing de todo o mundo, a qual revela que eles planejam aumentar os investimentos em publicidade e marketing nas mídias sociais, tracking de mobile com base em geolocalização, aplicativos para mobile e e-mail marketing, em um esforço para criar jornadas do consumidor coesas.  Além disso, 84% dos entrevistados disseram que planejam aumentar ou manter os orçamentos de marketing em 2015, com marketing em mídias sociais e mobile no topo da lista de prioridades.

As principais conclusões do relatório mostra que a interação com o consumidor agora é crítica para o sucesso dos negócios. Há uma troca de marketing focado em campanhas para personalizadas one-to-one.

De acordo com outra pesquisa recente da Salesforce e LinkedIn, 86% dos profissionais de marketing de nível sênior dizem que é fundamental criar uma "jornada" do consumidor coesa em todos os pontos de contato e canais. No relatório atual os entrevistados citaram ferramentas de apps para mobile, marketing analytics e gestão de relacionamento com clientes (CRM) como as tecnologias que são mais eficazes para a criação de uma comunicação integrada com o consumidor.

Os orçamentos para as mídias sociais estão crescendo mais do que qualquer outro canal de marketing digital. Há uma grande mudança na forma como os profissionais de marketing veem as mídias sociais: 64% deles agora enxergam essa plataforma como um facilitador decisivo para produtos e serviços, 25% mais do citado no relatório do ano anterior, o State of Marketing 2014. 70% dos profissionais de marketing disseram que vão aumentar os gastos com publicidade de mídias sociais.

Eles estão integrando dispositivos móveis em sua estratégia global de marketing. Estão cada vez mais focados em garantir que estejam alcançando seus clientes com interações 1:1 em tempo real através de dispositivos móveis. 68% relatam que integraram mobile em sua estratégia global de marketing, 48% mais do que no relatório do ano passado. 65% planejam gastar mais com notificações push em celulares, com um aumento de 32% ano-sobre-ano. 58% agora têm uma equipe dedicada ao marketing em mobile, 35% mais do que em 2014.

O email ainda é o motor do marketing digital. 73% dos profissionais de marketing concordam que o email é fundamental para o seu negócio, e 92% relatam que o email gera retorno sobre o investimento (ROI). 47% dos participantes da pesquisa citaram as taxas de click-through como a métrica-chave para medir o sucesso do email marketing, enquanto 43% identificaram a taxa de conversão como a métrica-chave.

"O futuro do marketing é construir relacionamento unificado com os clientes, através de interações entre vendas, serviços e marketing. É mais importante do que nunca conectar-se com cada pessoa que interage com a sua marca, e personalizar interação com base em suas ações e preferências", disse Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud da Salesforce.

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