Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Orange expande rede de IoT LoRa em 4.000 cidades e sites na França

Postado em: 16/06/2017, às 16:25 por Redação

A operadora Orange disse que sua rede de área de baixa potência (LPWA), baseada na tecnologia LoRa cobre agra quase 4.000 cidades e sites industriais na França, e que já visa a implantação em áreas urbanas em todo o país para atender a demanda das empresas até o final do ano.

A empresa divulgou essa informação no evento Viva Technology em Paris, onde também anunciou planos para testar roaming LoRa com outras operadoras europeias até dezembro.

Em setembro de 2016, a Orange anunciou que ultrapassou seu objetivo de implantação da LoRa para a primeira metade do ano, com 18 áreas urbanas na França abrangendo cerca de 1.300 cidades capazes de usar a rede. No final de janeiro de 2017, o operador queria ampliar a rede LoRa para 120 áreas urbanas, aproximadamente 2.600 cidades.

Embora já tenha sido avançado significativamente  com a implantação da tecnologia LPWA não celular, a empresa também está apoiando implantações de IoT padronizadas com 3GPP.

Tanto o NB-IoT quanto o LTE-M estão ganhando força em toda a Europa com operadores no processo de teste e implantação de suas tecnologias preferidas.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top