Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico e ameaça deflagrar ciberataques em massa

Postado em: 16/11/2015, às 15:16 por Redação

O grupo hacker Anonymous fez uma declaração de guerra nesta segunda-feira, 16, através do Twitter, ao Estado Islâmico, organização terrorista que assumiu a autoria da série de ataques em Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas.

Em um vídeo publicado na rede de microblogs, uma pessoa que afirma representar o grupo, que esconde o rosto com a máscara de Guy Fawkes — o revolucionário britânico cuja imagem foi popularizada pela história em quadrinhos "V for Vendetta" (V de Vingança) e que se transformou no símbolo de Anonymous —, disse que membros de todo o mundo vão "caçar" os terroristas do Estado Islâmico. "Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês", diz o vídeo.

O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é "unir a humanidade" e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos "massivos". "Nós somos hackers melhores. Vamos lançar a maior operação de todos os tempos contra vocês. Esperem ciberataques em massa. A guerra está declarada. Preparem-se. Os franceses são mais fortes do que vocês e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortes."

O vídeo foi visto quase 1 milhão de vezes, e milhares de pessoas compartilharam o tuíte sobre a declaração do Anonymous. Em contrapartida, usuários do Twitter disseram que iriam encerrar suas contas na mídia social e websites, bem como pedir ajuda para interromper as comunicações.

O Anonymous tem feito repetidos apelos para uma ação contra o Estado Islâmico desde os ataques ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, em janeiro. Pouco depois dos ataques, o grupo começou a derrubar sites extremistas, e isso tem funcionado em companhas em mídias sociais desde então. O grupo está particularmente ativo no Twitter, no qual tem trabalhado para identificar contas na rede social de pessoas ligadas à organização terrorista, que muitas vezes tem usado o site fazer propaganda e compartilhar notícias sobre suas ações.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top