Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft cria fundo para ampliar acesso à internet em países carentes

Postado em: 16/11/2015, às 15:18 por Redação

A Microsoft anunciou no domingo, 15, o lançamento de um fundo cujo objetivo será investir em empresas que tenham soluções que proporcionam acesso à internet a preços acessíveis para mercados carentes. A novidade faz parte da iniciativa 'Affordable Acess', da Microsoft, que investe em novas tecnologias de acesso, serviços e aplicações baseadas na nuvem, e modelos de negócios que podem reduzir o custo de acesso à internet e ajudar mais pessoas a se conectar na web.

Em um comunicado, a companhia informa que podem participar da iniciativa organizações comerciais com dois ou mais empregados em tempo integral e que possuam produtos e modelos de negócios que propiciem baixo custo de conectividade à internet, e novos mecanismos de pagamento destinados a consumidores e empresas de pequeno porte em mercados carentes.

Além de receber, em média, cerca de US$ 75 mil em financiamento, os produtos selecionados também terão a oportunidade de participar de um programa oferecido pela Microsoft para se conectar com outros beneficiários de subvenções e potenciais financiadores.

"Hoje existem cerca de 4 bilhões de pessoas no mundo sem acesso à internet", disse Peggy Johnson, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft. "A capacidade de fechar essa lacuna é mais viável do que nunca com a tecnologia que está prontamente disponível e acessível em muitas partes do mundo. Através deste fundo, esperamos relançar o processo empreendedor, identificando ideias promissoras que podemos ajudar a crescer", acrescentou.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top