Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sigfox implanta rede de IoT na Argentina em parceria com Velocom

Postado em: 16/12/2016, às 10:27 por Redação

A Sigfox, provedora de conectividade, junto com a WND, sua parceira na América Latina, e a operadora Velocom, anunciaram planos para implantar uma rede para a Internet das Coisas (IoT) em toda a Argentina .

A WND vai ajudar a Velocom, uma subsidiária de Grupo DATCO de TI e Telecom, a gerenciar a implantação naquele país, vender serviços de conectividade e promover o crescimento geral do ecossistema de IoT.

Esse  anúncio amplia a presença da Sigfox  na região, que inclui BrasilMéxico e Colômbia. A adição da Argentina – a terceira maior economia da América Latina – verá a rede Sigfox cobrir geograficamente 71% da América Latina e 74% de seu PIB.

As principais aplicações incluirão os setores agrícola, cidades inteligentes e segurança do país. Com mais de 50 milhões de cabeças de gado – mais do que sua população humana – a Argentina é um mercado significativo para as soluções de rastreamento e monitoramento..

A Sigfox, WND e Velecom irão iniciar a implantação de pilotos com clientes selecionados no início de 2017 e trabalham atualmente com o Ministério das Comunicações e o órgão regulador do país, a Enacom, para garantir uma implantação pública nacional em 2017.

A Argentina é o 29o país de atuação da Sigfox, que tem planos de expansão para 60 países até 2018, incluindo Peru, Chile e América Central, no roteiro para 2017.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top