Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google cria iniciativa para combater censura, extremismos e ataques digitais

Postado em: 17/02/2016, às 11:25 por Redação

O Google anunciou nesta quarta-feira, 17, a expansão do sua iniciativa Google Ideas, com a criação da incubadora de tecnologia chamada Jigsaw, cujo objetivo é usar a tecnologia para enfrentar os mais difíceis desafios geopolíticos, de combater o extremismo violento, frustrar a censura online e mitigar as ameaças associadas com ataques digitais.

Jared Cohen, que dirigia Google Ideas, servirá como presidente do Jigsaw. "Criamos Google Ideas há cinco anos como um "in-house think tank" para explorar como a tecnologia pode ajudar os próximos cinco bilhões de pessoas que entram pela primeira vez na rede. Muitos dos usuários mais recentes do Internet estão vindos de sociedades onde a censura, a corrupção, ou a violência são realidades diárias", explicou Eric Schmidt, CEO do Google, em seu blog.

Os produtos atuais da Jigwas visam proteger o acesso à informação, incluindo a solução Shield Project, que aproveita a infraestrutura de computação do Google para proteger vozes independentes de ataques DDoS; contribuições ao open-source; permite que as pessoas partilhem o acesso à internet livre e aberta; e alertas de senha, o que ajuda a proteção contra phishing.

A equipe da Jigsaw também criou um Mapa Digital de Ataques, que exibe os ataques digitais no mundo em tempo real.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top