Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo dos EUA autoriza hospedar informações sigilosas na nuvem

Postado em: 17/02/2016, às 10:46 por Redação

A IBM e a AWS – Amazon Web Services receberam autorização Agência de Sistemas de Informação de Defesa – braço de TI do DOD – Departamento de Defesa norte-americano para hospedar informação não classificada e alto nível de controle de segurança, para acesso na nuvem.

Com a autorização, a Big Blue torna-se o primeiro provedor de serviços em nuvem com uma ligação direta à rede SIPRNet – Internet Protocol Router, que é rede de comunicações não classificados do DOD.

Amazon Web Services, recebeu aprovação condicional para hospedar dados classificados como Nível 5, mas sem a conexão SIPRnet. A classificação de níveis refere-se ao número de controles adicionais exigidos, no caso do 5, incluiu 44 controles.

Essa autorização abre um grande mercado para os prestadores de serviços em nuvem, haja vista que o orçamento fiscal 2017 divulgado pela administração Obama elevou tanto os gastos com serviços de nuvem para US$ 7,3 bilhões.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top