Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fibria se rende ao modelo de inovação colaborativa

Postado em: 18/08/2017, às 19:40 por Redação

A Fibria, empresa brasileira produtora de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, se rendeu aos encantos da inovação colaborativa e lançou nesta sexta-feira, 18, uma plataforma de inovação aberta. Batizada de Fibria Insight, a iniciativa da companhia tem por objetivo estimular o trabalho e a parceria com startups, empresas, universidades e centros de pesquisa na busca por novas ideias, soluções, tecnologias e/ou desenvolvimento de novos negócios.

A Fibria Insight funcionará online, e será alimentada com conteúdo sobre "desafios": temas e questões para os quais quer receber propostas de ideias e soluções. Os interessados em participar enviam suas propostas pelo site da plataforma. A Fibria selecionará os melhores projetos, que passarão por um processo de desenvolvimento de um plano de negócios, em conjunto com profissionais da empresa. Na última fase, de demonstração dos projetos (batizada de "Demo Day"), os classificados apresentarão suas soluções para uma banca formada por executivos e especialistas, que irão escolher o vencedor. A conclusão será a aquisição do projeto por parte da Fibria ou a definição de uma parceria para investimento conjunto, no caso do projeto ainda precisar de recursos para se tornar operacional.

Na estreia, serão lançados dois desafios. O primeiro deles é relacionado à celulose microfibrilar. O objetivo é encontrar ideias que ajudem a Fibria a descobrir aplicações inovadoras para esse produto em diferentes ramos de negócio. Já o segundo é um desafio que busca melhorias no processo de embalagem dos fardos de celulose, hoje feito com arames.

A Fibria receberá as propostas para os dois desafios até o final de setembro, no site. Os selecionados serão conhecidos ao longo do mês de outubro e passarão o mês de novembro desenvolvendo o plano de negócios, em conjunto com a companhia. Já o Demo Day, quando os vencedores serão conhecidos, acontecerá no mês de dezembro.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top