Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

China bloqueia serviços de mensagem instantânea: WhatsApp e WeChat

Postado em: 18/10/2017, às 19:38 por Redação

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, está sendo censurado na China, e os usuários também reclamam da dificuldade de mudar fotos de perfil no WeChat, o serviço de mensagens de propriedade da gigante chinesa Tencent, que possui 963 milhões de usuários mensais.

Os usuários do WeChat receberam a seguinte mensagem de erro: "por motivos de manutenção do sistema, a partir de hoje até o final deste mês, alterar imagens de perfil, alterar alias ou alterar a linha de descrição pessoal não será permitido temporariamente".

Os usuários também informam que seus aplicativos de rede privada virtual (VPN) também estão sendo interrompidos. VPNs são uma forma de as pessoas contornarem o rigoroso método de censura da China, conhecido como o "Great Firewall".

A China tem criticado as VPNs nos últimos meses. A Apple bloqueou várias VPNs da App Store para cumprir os novos regulamentos. E o governo ordenou o mesmo a três grandes empresas de telecomunicações – China Mobile, China Unicom e China Telecom – para bloquear o acesso a VPNs.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top