Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AT&T faz parceria com Intel para testar drones em redes sem fio

Postado em: 22/02/2016, às 20:32 por Redação

A operadora de telecomunicações  AT&T informou nesta segunda-feira, 22, que estabeleceu uma parceria com a fabricante de chips Intel para testar a funcionalidade de drones usando sua rede LTE sem fio de alta velocidade.

Ele vai analisar a desempenho do drone em altitudes mais elevadas e possibilidades de interferências de ondas em segmentos como streaming de vídeo e informações de direção de voo.

Com o mercado de telefonia móvel dos Estados Unidos saturada, a AT&T está apostando no crescimento da Internet das Coisas (IoT), ou máquinas conectadas, dispositivos de carros, eletrodomésticos, drones, um novo mercado para competir com empresas concorrentes, que vão desde Verizon Communications a Amazon.com.

"A AT&T e Intel estão testando como a rede pode permitir o uso de drones em negócios inovadores", disse o vice-presidente sênior da AT&T para soluções de Internet das Coisas, Chris Penrose.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top