Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Positivo Tecnologia lança programa de inovação aberta

Postado em: 24/05/2017, às 22:07 por Redação

Unir o ecossistema de inovação e investir para fomentar o uso da tecnologia com foco em melhorar o presente e o futuro das pessoas. É com essa premissa que a Positivo Tecnologia lança o programa Inove Positivo e abre suas portas para empresas que tenham produtos ou serviços sinérgicos aos da companhia e estejam interessadas em acelerar o desenvolvimento e a difusão da tecnologia.

O programa serve para fazer prospecção e seleção para possíveis investimentos em empresas que atuem preferencialmente com negócios adjacentes ao portfólio atual da Positivo Tecnologia, como nas áreas de tecnologia educacional ou em campos de aplicação da Internet das Coisas. A companhia, que nasceu no Paraná e hoje atua na América Latina e na África, pode agregar valor às empresas selecionadas no programa com suas competências e estrutura, além do vasto conhecimento e presença de mercado no Brasil e exterior.

A ideia buscar empresas já constituídas, que estejam em fase de crescimento ou que tenham tecnologia inovadora, selecionadas a partir de inscrições efetivas pelo . O processo prevê uma etapa de pré-seleção de oportunidades, seguida de entrevista para avaliação detalhada do projeto e que, sucessivamente, deve passar pelo crivo da Positivo Tecnologia.

Caso aprovado, seguirá para negociação dos termos e condições. Para realizar os contatos e intermediação com as empresas, a Positivo Tecnologia conta com o apoio da Altivia Ventures, empresa de consultoria e investimentos focada em startups.

A busca por inovação é constante na companhia. O lançamento do programa Inove Positivo, o primeiro neste formato, reflete a sintonia com a transformação do mercado de tecnologia e o perfil da própria Positivo, criada a partir da visão pioneira de Hélio Bruck Rotemberg, que, em 1989, percebeu a janela de oportunidades representada pela demanda por computadores pessoais no Brasil.

Do desenvolvimento de um software e da montagem de PCs para escolas, a companhia se transformou na maior fabricante brasileira de computadores e uma das grandes fomentadoras do processo de inclusão digital no Brasil, antes de iniciar o processo de internacionalização.

Antes do lançamento do Inove, a Positivo Tecnologia realizou investimentos em startups, caso da Hi Technologies, que deu seus primeiros passos em 2004, ao desenvolver um sistema de telemedicina, e hoje leva ao mercado produtos inovadores como oxímetros de pulso capazes de monitorar partos e detectar apneia do sono. Em busca de investidores, os sócios da HiT procuraram a Positivo, no fim de 2014, para apresentar a empresa e seus produtos.

Com a proposta de valor de reinventar e humanizar a tecnologia médica compreendida e a sinergia na visão sobre inovação, a negociação evoluiu rapidamente e, em janeiro de 2016, a Positivo concluiu a compra de 50% da HiT. Em março deste ano, a Hi Technologies passou a integrar o time de Empreendedores Endeavor, lista restrita a empresas com alto potencial de impacto ao redor do globo.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top